Sandra Luzia de Souza Alencar

Graduada em psicologia pelo Instituto Metodista de S. Bernardo do Campo (1992), com especialização em Psicologia Clínica Teoria Psicanalítica pela PUC SP (2000), mestrado e doutorado em Psicologia Social pela mesma instituição, concluídos respectivamente em 2001 e 2011. Atua como psicóloga na rede pública de saúde da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo. Atuou como psicóloga em instituições prisionais e de assistência no período de 1993 a 2003. Realizou atividade na docência em Psicologia Social no período de 2001 a 2009 em instituições privadas de ensino. É membro do Núcleo Psicanálise e Política do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Social da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e membro do Laboratório Psicanálise e Sociedade do Departamento de Pós-graduação da Psicologia Clínica do Instituto de Psicologia da USP.

Capítulos de Livro:

2013

ROSA, M. D. ; ALENCAR, S. L.S. ; . The collective elaboration of trauma.. In: Marvakis, A.; Motzkau, J.; Painter, D.; Ruto-Korir, R.; Sullivan, G.; Triliva, S.; Wieser, M. (Org.). Doing Psychology under New Conditions. 1 ed. Ontario: Captus Press, 2013, v. 1, p. 392-400

Artigos:

2009

ROSA, M. D. ; BERTA, S.L. ; CARIGNATO, T.T. ; ALENCAR, S. L.S. A condição errante do desejo e a prática psicanalítica clínico-política. Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental (Impresso),v. 12, p. 497-511, 2009.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s